> Sindicalize-se já! Clique aqui.
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Brasília receberá curso focado em Assessoria de Imprensa
O curso de Estratégias de Atendimento em Assessoria de Imprensa, da Escola de Comunicação do Comunique-se, acontece nos dias 27 e 28/02 em Brasília. A ministrante mostra os principais elementos de estratégias usados pelas grandes empresas de comunicação. Assuntos como: planejar o atendimento em Assessoria de Imprensa, princípios básicos da comunicação corporativa e como se relacionar com a mídia, serão apresentados por Neuza Serra.(...)
Leia mais...

Presidente do Grupo Abril anuncia a criação de uma Escola Superior de Jornalismo
O presidente do Grupo Abril, Roberto Civita, anunciou em entrevista à revista Negócios da Comunicação, que irá patrocinar a criação de uma escola de pós-graduação em jornalismo. Em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a instituição deverá ser inaugurada no segundo semestre de 2010 ou no primeiro de 2011.(...)
Leia mais...

MP se reúne com Sinjor para esclarecer recomendação a sites
O diretor da Coordenadoria de Crimes Cibernéticos do Ministério Público de Rondônia, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, esteve reunido nesta quarta-feira (20/01) com o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor), Carlos Alencar, e integrantes da classe jornalística para prestar detalhes acerca da recomendação expedida em dezembro do ano passado, por meio da qual sugere aos responsáveis por sites o uso de avisos aos usuários, diante de imagens fortes, de modo a dar ao internauta a alternativa de escolha ao acesso do conteúdo.(...)
Leia mais...

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PRA REGULARIZAÇÃO DE PROVISIONADOS E NOVOS REGISTRO
XEROX AUTENTICADAS Cédula de identidade (RG e CPF) Diploma de nível superior de Jornalismo ou Comunicação Social, habilitação em Jornalismo,diploma do 2º grau,fornecido por estabelecimento de ensino reconhecido na forma da lei (MEC) 2 fotos 3x4 C.T.P.S original e cópia da página da foto e o verso da mesma página (qualificação civil).(...)
Leia mais...

Toda empresa deveria saber o poder do jornalismo - Por Laércio Guidio *
Não, não estou pregando uma enxurrada de matérias pagas e jogando na lata do lixo o jornalismo investigativo, de interesse público, a favor da sociedade, não é isso. Noblat escreveu no livro “A arte de fazer um jornal diário”, que os meios de comunicação são empresas como outras quaisquer, ou seja, tem gastos, funcionários, etc.(...)
Leia mais...

Sinjor mantém reunião com promotor que fez alerta a sites
A direção do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor) reúne-se nesta quarta-feira com o promotor Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, da Coordenadoria de Crimes Cibernéticos do Ministério Público de Rondônia. No final do ano, o promotor enviou ofícios aos jornais eletrônicos e sites da Capital tentando controlar o noticiário no que se refere ao conteúdo levado ao ar.(...)
Leia mais...

Instituto Brasileiro de Museus abre concurso com oito vagas para jornalistas
O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) abriu, na última semana, seu concurso para o preenchimento de 294 vagas. Entre elas, oito destinadas a jornalistas. Desse número, seis vagas são para atuar como assessor de imprensa em Brasília, as outras para Ouro Preto (MG) e Petrópolis (RJ).(...)
Leia mais...

Fenaj diz que entidades patronais impedem o avanço da democracia
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) demonstrou seu apoio ao texto da 2ª Conferência Nacional de Cultura e criticou as entidades patronais que contestam o documento. De acordo com a Fenaj, a “postura reacionária” contra qualquer proposta impede o avanço da democracia no País.(...)
Leia mais...

Em editoriais, O Globo e Estadão criticam Conferência de Cultura
  Os jornais O Globo e O Estado de S. Paulo atacaram o governo federal em editoriais publicados nesta terça-feira (19/01). Ambos criticam o texto da 2ª Conferência Nacional de Cultura, que defende o controle social da mídia e a luta contra o monopólio nos meios de comunicação.(...)
Leia mais...

Organização oferece curso online sobre Cobertura Eleitoral e Democracia
  O Centro Knight para Jornalismo nas Américas abre inscrições para jornalistas no curso online "Cobertura Eleitoral e Democracia", que acontecerá do dia 01/02 a 07/03. O treinamento é gratuito, ministrado em espanhol para toda a América Latina.(...)
Leia mais...

 
PALAVRA DO PRESIDENTE
b
COLUNAS
AGENDA
PRÊMIOS
 
FALE CONOSCO
 
 
ENQUETE
NEWSLETTER
 
SINJOR Desenvolvido por Aldrin Willy e Ulisses Alves ---ADM